sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre música...

Primeira coisa que eu vou falar é de bandinhas que viram modinha.
Começou essa coisa de emo.. Depois de NX e Fresno, várias bandinhas vieram aparecendo. Tudo igual. Sim, a mesma coisa, as mesmas vozes, as mesmas músicas. Não sabe diferenciar nada. Hoje já tem Etna, Cath Side, Cine e Restart que estão "bombando" na MTV e nas rádios. Tá, um bando de merda que acha que imitar os outros é legal. Pior é que todos eles são coloridos, todos acham emo ter alargador e franjinha de lado. Se não tiver franjinha, não é legal e nem bonito.

Outra coisa é de músicas internacionais no Brasil.
Nada contra os cantores, as músicas e nem quem escuta essas porcarias. Mas o fato é que: aqui no Brasil, as músicas estrangeiras estão tomando o lugar das nossas músicas. Cadê aquela MPB que sempre tocou? Cadê os ícones da nossa música? E as consagrações? Rei Roberto, Caetano, Fábio Jr., Cássia Eller, Ana Carolina, Detonautas, Charlie Brown, onde estão nossos cantores?
Nas radiozinhas locais e regionais tem o Top ten (o nome já é em inglês, só para começar)... são as músicas mais tocadas durante o dia e durante a semana. Das 10 músicas, 2 ou 3 são brasileiras e o pior: cine, restart, fresno e essas coisas modinha. Velho, é sério que esse estrangeirismo não tá legal. Muitas bandas locais (Lipstick, Mr. Clown, Elleven, Victtoria, e por aí vai) não tem espaço porque a mentalidade não evolui, fica presa nessas bandinhas toscas e nessas músicas que tocam TODOS OS DIAS. Velhooo, evoluuuuuuui. Quer escutar essas merdas internacionais? Escuta! Só que num país que se diz tão evoluído como o Brasil, se deixar influenciar a esse ponto por estrangeirismos é um absurdo. Porque eu acho que EVOLUÇÃO e EUA não são sinônimos.
Ah, chega.. Não quero mais falar. É, é isso mesmo. Não vou mais falar. Vai adiantar de que? As músicas brasileiras vão voltar a ser prioridade? Nãao né. Então, #fuck todos vocês que contribuíram para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário