sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sobre concordância

Sabe o que eu acho uma puta de uma sacanagem?
As pessoas que ficam inventando de enfeitar as palavras que elas escrevem no msn, orkut, twitter, etc.etc. e as diminuições muito toscas. (vuuulc , vx, eool, enton, nom, naum.....)
Sem contar aqueles teclados que faltam vírgulas e pontos. (suas coisas eh cheio de ideia mais velha uns textos complexos demais vc tem 16anos. = Suas coisas são cheias de ideias de pessoas mais velhas, uns textos complexos demais. Você tem 16 anos? ). Tá vendo, a gente tem que traduzir. Sem contar aqueles que as palavras não constam nem no google. (nousa, hji vuulxe foi neah, lah nu cantuh undih eol fico = nossa, hoje você foi lá né, lá no canto onde eu fico - acreditem, conheço pessoas que escrevem assim). Tá bom, isso é ridículo. Mas é coisa de internet né, vamos respeitar.
Agora eu vou criticar, vou falar muito. A pessoa não saber escrever, ou querer escrever errado por achar que é bonito (só ela que acha, mas deixa para lá) tudo bem. Agora, a pessoa não saber concordância verbal é muito tenso. As coisas mais bestiais como EU-MIM e AGENTE-NÓS são usadas na internet na maior naturalidade.
Vou esperar dar a hora para mim ir. Pega para mim ler. AAAAAAAAAARRRG, MIM não pratica ação, eu pratico ação. Mim ir, mim fazer, mim buscar, mim comer, mim vestir, mim índio. Sério, acho que só índio e ignorantes falam e escrevem (pior ainda) assim.
A gente(quando não escreve Agente) vamos. A gente fomos. Não, a gente não vamos nada, ou melhor, vamos sim, aprender '>< . Nós fomos e nós vamos.
Ainda tem os mais radicais. Os do " seu eu isse", "se eu dizesse" e coisas do tipo.

Não que todos tenham que escrever assim, pontos e vírgulas, acentos e tal. Mas saber concordância é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário