quinta-feira, 20 de maio de 2010

Crítica

é, agora eu vou falar dos professores que não sabem nem falar direito e acham que estão aptos para dar aula.
Tudo bem que eu faço matemática, química, física, corneta ou colher. Mas, de fato, português tem que ser obrigatório na faculdade! Não tô falando aquele português do Ensino Médio, onde o aluno deve aprender regras e mais regras de concordância, acentuação e sintaxes, mas aquele português que ensina as pessoas a darem aula, que ensina a falar.
Um professor, que se formou em matemática, física, pontinhos (que seja), tem que, pelo menos, saber explicar para os seus alunos, saber falar, saber o mínimo de concordância verbal. Porque uma pessoa que escreve INREAL, fala AS PLANTAS EM GERAIS e A APOSTILA DO CEIS tem condições de dar aula? Sei lá
Sério, não é querer ser melhor que professor nenhum, mas conversar a pessoa tem que saber. O aluno não presta atenção na aula, fica prestando atenção no que o professor fala.
Não tô querendo que o professor chegue na sala de aula falando VOCÊ, ESTOU, NÃO É? , não, não é isso; eles podem falar CÊ, TÔ, NÉ? , essas coisas, pode até falar A GENTE e não NÓS. Mas tipo, faz a concordância poxa. Se falar A GENTE, que não concorde com a Primeira do Plural, porque A GENTE VAMOS não é legal não. A gente vamos é aprender a falar.
Cabe ao professor, seja de onde for, procurar falar corretamente. Sala de aula é um lugar sério, por mais que não pareça, e formal.
E não é preconceito
FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário