terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu fico estudando, lendo e estudando e minhas ideias se perdem no tempo. Fico agarrada com matemático e física e deixo meus escritos sumirem. Eu fico, NÃO, eu não fico porque se ficasse, ainda escreveria.
Me perco em cálculos e viajo em teorias, afinal, alguém deve estudar! mas será que o que eu quero mesmo é medir, calcular, montar gráficos e tabelas para o resto da vida? Engenharia não vai me deixar tempo para escrever, mas acho que quero fazer algo com letras ~que seja jornalismo.
Será que depois de CINCO anos de contas, ainda vou conseguir me expressar por letras?Será que durante esses anos de domínio numérico eu vou ainda conhecer rimas, figuras de linguagem, sintaxes, coesão e contextos? Será que eu não poderia escrever quer dizer, pensar mais cinco anos e depois decidir me afundar em números?
Bom, a escolha não é Engenharia ou Jornalismo, é números OU letras, entre os cálculos dos outros que eu vou ter que refazer OU os meus escritos
Talvez seja por isso que eu não vou nem pensar em algo relacionado a letras. Imagina eu, escolher entre LETRAS ou ENGENHARIA, é lógico que eu vou escolher engenharia. É claro que é por isso que eu vou tentar fazer Ciências Biológicas e Engenharia, porque se eu passar em ambos, fica mais fácil seguir matemática.
Mas é lógico que eu não vou tentar algo que eu não gosto e que eu não quero. Por exemplo, Geografia, medicina e etcs. Geografia X Engenharia eu não teria duas opções, só teria engenharia. E imagina se eu só passo em Geografia, que é 0.3 por vaga? hsuahusah, eu ia rir e ficar um ano atoa.
Que sabe se as pessoas não apostasse tanto nas outras e se preocupassem mais consigo, poderíamos fazer nossas próprias escolhas?
A vida é feita de escolhas, nem sempre certas, mas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário